INADEPE e Rosemeire Zago - para resgatar sua criança ferida

Considero que Deus ouviu meu coração, minha aflição, angustia, eu estava pedirda mais uma vez em problemas emocionais, relacionados à minha difícil infância. Eu estava agredido emocionalmente meu filho e meu marido, com reações de raiva desproporcional às situações vividas em alguns momentos do cotidiano. Já era tempo de mudar.

Uma gentil e generosa leitora me enviou um email com do Instituto Nacional do Desenvolvimento Pessoal -  INADEPE, convidando para assistir um hangout (uma espécie de vídeo conferência ao vivo, com possibilidade de fazer perguntas e receber as respostas em tempo real) de tema "Resgate sua criança ferida"  - por Rosemeire Zago, realizado por Karina Flôr - organizadora do SINAEM. As duas, Rosemeire e Karina, são super profissionais, mas muito carinhosas, cada hangout é formado um ambiente familiar e de acolhimento. 

Vejam que, depois de assitir pelo menos dois  hangouts, algo já havia mudado radicalmente em minha vida: eu havia finalmente entendido que eu sofri abuso emocional na infância, além dos abusos sexuais; eu entendi que o meu comportamento como mãe e esposa, nos momentos de fúria, eram na verdade, uma repetição de padrão, eu entendi que há dentro de mim uma criança ferida, humilhada, negligenciada, sozinha e amedrontada; eu aprendi que eu tenho o poder de parar a repetição de padrão, evitando assim, abusar emocionalmente do meu filho e esposo.

Aprendi também que a superproteção é um abuso emocional e provoca sequélas graves na vida de uma criança, quando chega à fase adulta. Eu, então, tratei de usar todas as "ferramentas" ofertadas nestes hangouts para iniciar as mudanças em meu comportamento. Eu consegui escrever dois textos sobre o que aprendi, Irritação ainda havia algo de errado e Irritação - pedido de perdão ao meu filho, os quais eu não me aprofundei, mas "joguei" informações para que saibam que podemos fazer algo para mudar nossa realidade.

 Esta semana, dia 17 de setembro, será o sexto e último hangout da série, tendo como tema "O processo de cura da sua criança ferida". Na semana passada foi sobre "Abuso Sexual e as sequelas na vida adulta". Será imperdível, se não puder assistir ao vivo, os vídeos ficam disponíveis, on line, por alguns dias. 

Todas estas palestras, até hoje, tem um total superior à 10 horas de profunda discussão sobre entendermos nosso problemas emocionais e físicos (somatização do sofrimento), relacionados ao nosso passado de abusos, sejam eles físicos, sexuais ou emocionais.    

Faça sua inscrição aqui para assistir os hangout anteriores e o próximo, da semana que vem. Podemos acolher a nossa criança ferida e mudar inclusive a "realidade dela".

Comentários

  1. Oi Flor,

    Comecei a ler algumas coisas no site Rosemeire Zago. Apesar de tudo que me aconteceu estou bem melhor.

    Flor, quando era pequena, bem pequena com uns 4 ou 5 anos o meu pai fez uma coisa muito grave comigo só que não consigo me lembrar. As coisas que meus irmãos e ele fez quando eu tinha uns 7,8,9 até uns 10 anos de idade lembro, mas preciso me lembrar o que meu pai me fez, preciso me libertar. Sempre quando vejo uma criança que se parecia comigo aquela época choro muito, sinto algumas sensações.

    Percebo que quanto mais leio e busco ajuda mais claro as coisas ficam em minha cabeça, consigo compreender certas lembranças que vem do nada como por exemplo; sentir o cheiro de bebida alcoolifica, a sensação da barba dele machucando meu rosto.

    Às vezes penso que tudo que lembrei até hoje foi só uma preparação para o pior. Graças à Deus hoje estou bem mais forte e consigo enfrentar e compreender com mais coragem tudo que ocorreu.

    Um abraço

    Alice

    ResponderExcluir

Postar um comentário