Resgatar a criança ferida em mim

Foi uma "leitora" (posso chamar assim?) que me enviou na semana passada o link de uma web reunião sobre superação de traumas emocionais. O título da reunião é Resgate da criança ferida, tem que entrar neste link aqui e se inscrever, é super fácil.

Eu agradeci muito a ela por lembrar de mim, uma desconhecida de nome fictício, pela qual ela preocupa-se com o bem estar, lembrando quando encontra algo que pode me ajudar. 


Obrigada mais uma vez. Esta flor é para ti.

Eu andei completamente afastada deste Blog e do email.

Como vocês podem saber, eu me livrei da Síndrome do Pânico e agora eu encontrei outras razões para viver, crescer (emocional e profissionalmente). Então eu andei muito ocupada com a minha LIBERDADE.

Porém, ontem, aconteceu algo que me fez voltar para cá. Graças à Deus, não é nada relacionado com abusos sexuais, mas relacionado comigo, com o meu jeito de ser, com meu "destempero".

Foi meu jeito bruto de falar com meu filho ontem. Ele me irritou, me decepcionou, me indignou em público. Ele ainda tem só 5 anos. Eu pulei nele e com uma voz pesada em meio a uma explosão de raiva eu o agredi verbalmente.

Quando chegou a noite eu fui ouvir uma palestra "qualquer" do site Sopalavra.com.br, que tem uma lista enorme de vídeos de palestra explicativas da bíblia e aplicação no cotidiano. Eu não escolhi muito, fechei os olhos e cliquei em qualquer uma. 

Foi uma obra de Deus. Escutei uma palestra sobre exatamente o que estava me corroendo no coração: como corrigir o filho, e que não se corrige quando se esta INDIGNADA; pois vai falhar, tá lá na bíblia. Foi incrível ver a providência Divina favorecendo algo que eu necessitava ouvir. Pode-se aplicar aqui a palavra coincidência, mas como eu tenho Fé em Deus eu aplico a palavra misericórida do Pai.

Um dos conselhos do palestrante era para "se abrir", falar para o esposo, ou mesmo com os filhos,  como você era quando criança, se teve pais agressivos, como foi agredido, o que sentia, ..., relembrar, para que assim voce possa se enchegar como criança. Isto funciona sim, pois foi neste blog que eu desabafei, lembrei das coisas ruins que aconteceram comigo.

Então vou usar este blog para fazer este exercício de expurgar a criança ferida que ha dentro de mim.

Voltei queridos,

Maria Flor

Comentários